quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ainda me lembro quando tudo tinha mística!

Hoje já não se dá valor ás pequenas coisa. O pai natal já á muito deixou de ter significado. Ainda me lembro de me levantar cedinho para abrir as prendas de natal. Uiii era uma felicidade só! Os olhos brilhavam só de imaginar o que poderia estar debaixo daquelas toscos embrulhos.

Ainda me lembro daquele sobretudo que recebi num natal, talvez a prenda que mais me lembro até hoje … que tanto custou á minha mãe e a que dei tanto valor. Sobretudo esse que até hoje já passados mais de vinte anos ainda uso.

Hoje todos esses valores desapareceram, o respeito, a alegria, a magia, o sonhar no futuro, tudo isso já não existe neste pais. Hoje em dia caminhamos sem valores e sem direcção, vivendo um dia a seguir ao outro, levando com as futilidades que hoje em dia são as manchetes dos jornais e notícias do jornal da noite de todos os canais de televisão.

Hoje em dia, já se atropelam brutalmente as pessoas nas passadeiras e nada acontece!

Onde estão aqueles valores que nos foram incutidos aquando jovenzitos?

Podemos sempre rever todas estas boas recordações no canal da RTP memória, ou em programas como “Conta-me com foi!” que ainda continua a ser um pouco do bom que ainda se faz neste país.

Sem comentários: