Nasci em Portimão, mas Lagos sempre foi a minha cidade.
Desde os meus primeiros dias de vida até hoje continuo a ter esta cidade no meu coração. Ao longo deste tempo, e já lá vão mais de trinta anos, vi muita coisa ser alterada nesta cidade.
Sempre disse com muito orgulho, eu sou de Lagues!!!
Mas com o tempo muita coisa mudou!
Eu ainda sou do tempo em que se passava para a Meia Praia a pé quando estava maré baixa. Mas muita coisa mudou por força do desenvolvimento, acabou-se com estas passagens e fez uma marina. O rio ficou mais fundo, hoje só a nado lá chagaremos.
As nossas lindas falésias foram sendo ocupadas, umas atrás das outras. Primeiro, por cima da praia da Dona Ana. Depois os capitalistas atacaram a Meia Praia de um forma disfarçada, fazendo muitas construções, mas como era da parte de trás passava despercebida. E assim se foi aumentando, betão e mais betão. Tudo em nome do progresso!
No meio tempo arrasaram com o cerro das mós. Ainda me lembro de subir e descer aquele cerro, das alfarrobeiras e do velho moinho.
Mais recentemente tomaram de saque o Porto de Mós e todas aquelas falésias virgens. Dá dó ver o que se está a passar ali. Diz quem sabe que são resort's e hotéis de cinco estrelas e lá se vai estragando tudo. O parque de campismo de Lagos desapareceu e lá já está muito betão. Mais casas, vivendas e outras coisas idênticas que nos vêem trazer mais bem-estar. E continua-se a estragar o nosso património.
A última que ouvi é que já está aprovado pela Câmara Municipal de Lagos arrasar com o resto que temos da Meia Praia. Vamos acabar com o que nos resta!
Quando ouvi isto, as lágrimas vieram-me aos olhos!
Querem transformar a nossa linda Meia Praia numa Praia da Rocha ou numa Quarteira.
Será que ninguém faz nada para impedir isto? Para quê os PDM's se se pode fazer tudo?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Está decidido, tenho mesmo de ir conhecer essa cidade tão linda antes que todas as suas maravilhas desapareçam debaixo do betão!!
Enviar um comentário